quinta-feira, 8 de setembro de 2011

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Progressão Aritmética

Na aula aprendemos o que é uma PA e como calcular os videos abaixos resumem todo o conteúdo.




Leis dos Senos e Cossenos

Nesta aula é demonstrado como calcular o lado faltante do triângulo usando as leis dos senos e cossenos. Assista e pratique os mesmos exercícios que é dado como exemplo. 

Leis dos Senos
Leis dos Cossenos

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Adição e subtração de arcos e Arco duplo

Boa tarde !

Na aula de hoje aprendemos a fazer a adição e subtração dos arcos se você ainda tem dúvida quanto ao conteúdo assista ao video 1 que é a revisão do módulo 35 no final deste video ele apresenta o nosso próximo módulo o 36 que falará sobre Arco duplo e a explicação continua no video 2.


Gostaria que todos assistisse o video que mostra de maneira divertida o que aprendemos na aula de hoje, apresentação :


Não precisa se desesperar que vai dar tudo certo, uma boa semana.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Inequação trigonométricas

Neste video é mostrado a resolução de exercícios resolvidos em sala de aula que servirá de apoio ao seu estudo assista.

Ciclo Trigonométrico

Abaixo a figura que representa o ciclo trigonométrico.
Veja como montar o ciclo passo a passo neste video assista.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Para pensar

O NOSSO RETRATO

Um sábio e seu discípulo estavam sentados sobre uma grande pedra, à porta de uma escola. Observaram a chegada de um rapaz, que, friamente, perguntou ao sábio: "Que tipo de pessoa vive nesta escola?" O sábio fez, então, a seguinte pergunta: "Que tipo de pessoa vive na escola de onde você veio?" O rapaz respondeu: "Pessoas invejosas, traiçoeiras, arrogantes, ruins..." E o sábio retrucou: "Aqui, você vai encontrar pessoas desse mesmo tipo." Irritado, o rapaz afirmou: "Então vou embora. Não vou nem entrar aí."
Pouco tempo depois, chegou outro rapaz, vibrante, sorridente e alegre, que perguntou ao sábio: "Meu bom senhor, por gentileza, poderia me fazer o favor de informar que tipo de pessoa vive nesta escola?" Novamente, o sábio devolveu com a mesma pergunta: "Que tipo de pessoa vive na escola de onde você veio?" O rapaz respondeu: "Pessoas amáveis, inteligentes, responsáveis, objetivas, compreensivas, bondosas e alegres... Estou até com saudade delas. É que eu sou um aventureiro e adoro conhecer e conviver com novas pessoas, descobrir novos horizontes". O sábio então afirmou: "Aqui você vai encontrar pessoas desse mesmo tipo". "Que bom!", disse o rapaz... E entrou.
Perplexo o discípulo perguntou: "Como pode ser, mestre? Perguntas iguais, respostas iguais e resultados tão diferentes? O primeiro rapaz foi embora e o segundo ficou". O sábio respondeu: "Você traz em seu coração e em sua mente o meio onde você vive e que constrói e, assim, encontra também no seu caminho pessoas, que respondem aos seus sentimentos, conforme você trata cada uma delas e com elas se relaciona."
(Autor desconhecido)